16 nov
10
Lua de Mel

Acho que quase todo mundo gosta de praia.

Mas cada um tem a sua preferência e estilo. Alguns preferem relaxar em praias de areia branquinha, outros gostam de praticar esportes e curtir a natureza. E ainda há aqueles que são mais chegados a um clima de romance.

Então se você adora praia, confira uma lista com os melhores destinos de praias feita pela revista Condé Nast!

Tasmânia – Aventura

Essa ilha ao sul da Austrália é definitivamente um destino de aventura. Praias desertas e incomparáveis se misturam a uma mata de tirar o fôlego. Recentemente, uma trilha de quatro dias foi aberta, possibilitando uma caminhada o levará a lugares incríveis. Os surfistas são privilegiados.

África do Sul – Uma praia Africana

Se na África, os elefantes e as girafas atraem turistas terra adentro, no mar, as baleias são um ótimo motivo para conferir o litoral. Na cidade sul-africana de Hermanus, os mamíferos podem ser vistos e escutados do alto das falésias: uma experiência única. O período que os animais passam pela costa é entre junho e dezembro.

Croácia – Praia para Velejar

Esqueça a ideia de ficar na areia relaxando. Na Croácia, a ordem é pegar um barco e seguir os rumos dos ventos. Quase toda costa possui formação rochosa, ou seja, não há praticamente praias. Mas a cor cristalina das águas impressiona e é um convite ao mergulho. A dica é ancorar a embarcação na região das Ilhas Paklinski.

 

St. Barths – Casa de praia

Como já havia escrito no blog, essa ilha caribenha oferece alguns dos melhores hotéis de praias do mundo. Não é à toa que várias personalidades já passaram por lá. O Eden Rock, com suas duas vilas privadas chamadas de Villa Nina e Villa Rockstar, têm galeria de arte, cinema, mordomo, piscinas e um restaurante comandado pelo renomeado chefe francês Jean-Claude Dufour. Além disso, praias paradisíacas ficam a apenas alguns passos do hotel.

Ibiza – Festa!

Quem gosta badalação já têm seu destino. Ibiza é o lugar onde a festa nunca acaba. E para completar, o ano passado foi lançado o hotel Villa Rica, no bairro onde tudo acontece: Cala Jondal. Lá estão as melhores casas noturnas da ilha como a Blue Marlin. Mas não esqueça de conferir umas das praias mais lindas em frente ao hotel.

key-west

Key West – Clássica

Na costa da Flórida, a ilha de Key West vem sendo retiro de artistas e intelectuais. As típicas casas chiques de clima rústico e coloridas de cores pastel se distribuem na borda da praia local. Atividades como pesca, mergulho e de jet-ski são super comuns. O ponto de encontro fica no Sunset Celebration, onde todos vão celebrar o pôr do sol na praça Mallory Square.

Fernando de Noronha – Praia conservada

Noronha não poderia ficar de fora. O arquipélago de natureza intacta e praias de beleza indiscutível, possui um santuário marinho, com uma fauna em extremo equilíbrio, ao ponto de tubarões serem inofensivos. E se mergulhar é maravilhoso, um outro programa imperdível é acompanhar a desova das tartarugas ou seus primeiros passos rumo ao mar na Praia do Leão.

Polinésia Francesa – Exótica

O destino dos sonhos de qualquer casal em lua de mel. Resorts de luxo colocam seus bangalôs na beira da cristalina água do Oceano Pacífico: um convite para os apaixonados. A ilha mais indicada é Bora Bora. Mas escolher qualquer outra ilha do arquipélago é garantido mar azul das mais diferentes tonalidades e uma natureza exuberante que deixa qualquer um de queixo caído.

Tailândia – Ecologicamente correto

Perto da fronteira com Camboja, a ilha de Koh Kood abriga o resort Soneva Kiri, uma nova referência em turismo de luxo. A graça é que o lugar consegue ser chique ao mesmo tempo que possui uma consciência ecológica. Todos os cômodos do hotel foram construídos a partir de materiais locais, sem agredir a natureza. Desfrute de spa, cinema ao ar livre e jantares de gala.

Espanha – Esportes

No ponto onde o Mediterrâneo se encontra com o Oceano Pacífico, o forte vento da praia de Tarifa torna seus 14 quilômetros de areia um ótimo local para a prática de windsurfe ou kitesurfe. Após um dia de intensa atividade física, aproveite para relaxar nos bares regionais tomando uma boa cerveja no final de tarde ou comendo tapas a noite.

Fonte: Drift; Terra; Bestdest.


  • Carolmay
    14/12/2010

    Que lugares lindos! As fotos são suas?

  • Andréa
    14/12/2010

    Oi Carol,
    As fotos são do arquivo de funcionários da agência e de operadoras que eu trabalho também. Outras peguei fazendo pesquisas na web.
    Lindas né? Obrigada pela visita.

  • Thais
    27/01/2011

    Pequeno errinho…. em Tarifa, o Mediterrâneo encontra o oceano ATLÂNTICO!

    Ja estive la, lindo demais, venta horrores…

  • Luna
    04/03/2012

    Faltou qualquer uma das praias do RJ, que é uma cidade lindíssima! Em especial, a praia do Arpoador… O pôr do sol lá, é umas das coisas mais belas e emocionantes que eu já vi! *–*

  • Nashville
    16/07/2012
  • how to treat tinnitus
    21/06/2013

    Nice post. I was checking constantly this blog and I’m impressed! Extremely useful information specially the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this particular information for a long time. Thank you and good luck.

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem:


     

deiamonteiro


Andréa Monteiro

Carioca, empresária e apaixonada por viagens.




Parceiros

Novidades por Email

Entre com seu e-mail para ficar por dentro das novidades


Instagram Slider

Instagram Slider
Nothing to search for