01 abr
13
Escapada Romântica

 

pestanassa2

A Escapada romântica desse fim de semana foi um mergulho na história.

Fomos para Salvador, Bahia, descobrir os encantos do primeiro hotel histórico de luxo do Brasil.

O hotel fica no Pelourinho, centro histórico de Salvador, famoso por suas ladeiras, musicalidade e ótimos restaurantes. Pertence a rede Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, que conta com pousadas boutique, hotéis de luxo instalados dentro de conventos, castelos e mansões.

Convento do Carmo5

A surpresa acontece antes mesmo de entrar: a grandiosidade do lugar e o clima religioso, nos diz exatamente o que esperar do seu interior.

O convento foi todo restaurado e  hoje é reconhecido como hotel de luxo e sofisticação.

A começar pela recepção, super charmosa e requintada. Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários que nos cercavam com mimos e atenção exclusiva.

recep1

Ao caminhar pelo hotel, a primeira coisa que impressiona é o Claustro, são 4 corredores com um jardim no meio. Era ali que os monges se reuniam para ler, rezar ou conversar sobre a vida no convento.

O lugar é lindo, cartão postal para fotos dos turistas gringos… maioria no hotel! Além de noivas que fazem suas fotos ali.

O hotel é muito procurado para noite de núpcias e casamentos!

claustro3

Toda a arquitetura do hotel é clássica, elegante, colonial. O mobiliário é puro requinte, e a cada passo esbarrávamos em obras de arte espalhadas pelos corredores.

bar

A piscina é um dos locais mais agradáveis do hotel. Um chafariz deu lugar a essa charmosa piscina cercada de tendas e cadeiras confortabilíssimas. À noite, os jatos de água que saem da borda nos fazem imaginar o lindo chafariz que existia antes ali.

À noite o hotel tem um clima ainda mais romântico. Milhares de velas e lampiões pelos corredores dão o toque para qualquer noite ser inesquecível ali.

piscina3

pool

Os quartos são um capítulo a parte! Todos equipados com o que há de mais moderno, dentro da arquitetura clássica do convento. É como estar numa casa de campo, toda de madeira, feita sob medida para conforto e romance.

Ficamos encantados com a arrumação, limpeza, decoração e funcionalidades. Wi-fi o tempo todo funcionando, room service rápido e eficiente, serviço de quarto impecável, mini bar, amenities Natura, roupa de cama de algodão egípcio (dá vontade de não sair do quarto!) e café da manhã maravilhoso, com tudo aquilo que a gente adora, e ainda com um toque baiano.

quarto1

 

café3

O restaurante Conventual é o ponto alto do hotel. Todo em azulejo, e mobiliário clássico, parece mesmo uma obra de arte. Sem falar na culinária portuguesa que dispensa qualquer comentário.

A sugestão é reservar uma mesa do lado de fora, virada para a piscina!

rest2

coventual6

 

O hotel também conta com um Spa ótimo, que oferece vários tipos de massagem, além de sauna a vapor, banheira de hidromassagem toda decorada com pétalas e espuma para um casal (é preciso marcar hora) e uma academia muito funcional. spa5

Enfim, toda a sofisticação desse ambiente histórico garante um clima perfeito para uma Escapada Romântica de fim de semana!

 


  • Marília Maciel
    08/04/2013

    Caramba, que hotel incrível!! Super deu vontade de conhecer. Fui para Ilheus e fiquei em um muito legal também, mas esse aí… Todo um contexto, uma atmosfera incrível!!

    Beijo beijo

    Marília

    http://balancaseandancas.wordpress.com/

  • Viajando a Dois
    08/04/2013

    Oi Marília, é muito legal mesmo! Vale a pena ficar isolada no Pelourinho só por causa desse hotel! Se você for, não esqueça de passar aqui para deixar seus comentários e mandar uma foto!
    Bjs

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem:


     

deiamonteiro


Andréa Monteiro

Carioca, empresária e apaixonada por viagens.




Parceiros

Novidades por Email

Entre com seu e-mail para ficar por dentro das novidades


Instagram Slider

Instagram Slider
Nothing to search for