06 set
10
Lua de Mel

jamaica

Tudo bem, outras ilhas do Caribe são mais ricas. Ou exclusivas. Ou até bonitas. Mas a Jamaica exportou sua cultura para todo o caribe.

Trancinhas nos cabelos (os dreadlocks), reggae, enormes boinas de lã e até o jeito malemolente de andar, nasceu na terceira maior ilha do Mar das Antilhas.

É o que se pode chamar de jamaican-way-of-life. Quem vem em busca desse estilo não se frustrará.

Negril tem 11 quilômetros de praias, com águas mansas como as de uma piscina.

As baías de Long Bay e Orange Bay são ótimas opções para começar a conhecer a ilha. Na hora do almoço, experimente os jerks, petiscos de carnes marinadas. Ou as empanadas patties. Mas cuidado, vem tudo apimentado.

West End é o trecho dos penhascos e piscinas naturais. Fim de tarde, vai juntando gente, para ver o pôr-do-sol e tudo termina no famoso Rick’s Cafe.

riuochorios

Outra dica é tirar um dia para conhecer e beber uma cerveja Red Stripe na praia Doctor Cave’s, em Montego Bay.

É um lugar daqueles em que relutamos a sair. Há quem consiga. Para esses, as dicas são: ir a Rose Hall Great House e ao vilarejo Falmouth, com linda arquitetura georgiana (sim, a Jamaica foi colonizada pelos ingleses).

Se vocês gostam de aventura, um rafting no Rio Martha Brae também é programa divertido!

A praia de Ocho Rios é linda e tem aquele cenário clássico de casais andando de mãos dadas curtindo o clima romântico no ar.

Para quem curte natureza, o legal é escalar, a dois, as pedras da Cachoeira Dunn’s River Falls.

Outros passeios levam a Goldeneye e Firefly. A primeira foi a casa do escritor Ian Fleming, autor da série OO7 e virou um hotel. A praia em frente chama-se Bond… James Bond.

Ritz_Jamaica

 

A Jamaica também tem sua Graceland, mas nesse caso, é a casa onde Bob Marley nasceu, no vilarejo de Nine Miles. Tudo lá gira em torno do músico. Na casa estão todos os discos, objetos, roupas e muitas outras coisas.

O lugar tornou-se ponto de encontro dos rastafáris e seguidores da religião que propõe a volta dos descendentes de escravos à África. Nine Miles fica próximo da capital da Jamaica, Kingston.

Em Kingston, a dica é fazer uma visita a belíssima Devon House, uma mansão do século 19. É tão grande que tem espaço suficiente para restaurantes muito bons, como o Norman’s on the Terrace e o Devonshire.

JAMAICA_PORT

O lugar mais elegante da Jamaica é Port Antonio. Quando era menos badalado, foi frequentado por astros e magnatas de Hollywood. Um deles foi visitar a Lagoa Azul — um encanto! — e inspirou-se para produzir o filme do mesmo nome.

Os resorts na Jamaica são tão auto-suficientes que se você quiser casar por lá, basta pedir: “Queremos nos casar”. A cerimônia será celebrada nas areias com direito a espumante da melhor qualidade, frutos do mar e muita pimenta.

Costumo recomendar aos casais que querem ir a Jamaica, o Sandals Royal Caribbean Resort & Private Island em Montego Bay. Além de lindo e super luxuoso o lugar tem serviço all inclusive, e os quartos para lua de mel tem piscina particular. O hotel trabalha com Butler Service, um serviço disponível apenas para o nível mais alto das suítes, onde todas as suas vontades são antecipadas e atendidas pelo seu próprio mordomo pessoal. Tudo muito chique!

royalcaribbean

 

O que você deve saber:

• A maioria dos resorts all inclusive da Jamaica não cobram gorjetas, nem aquelas taxas de impostos.

• Pergunte sempre antes de fotografar um rastafári, nem todos gostam de aparecer.

• Os resorts oferecem excursões para as principais atrações. Mas, se quiser ir um pouco mais longe, alugue um carro, lembrando que a mão é inglesa. O transporte público na ilha é precário, não arrisque!

• Toda grande cidade tem uma feira. Em Ocho Rios você encontrará uma réplica do Taj Mahal, trata-se de um shopping dutyfree.

• Importante: vários passeios são oferecidos com saídas de mais de uma localidade. Normalmente os passeios de Negril e Montego Bay são os mesmos, assim como os de Montego Bay e Ocho Rios, cuidado para não repetir os mesmo passeios.

Os melhores passeios na Jamaica

Bamboo River Rafting – não deixe de fazer este rafting em canoa de bamboo pelo rio Martha Brae.

Rose Hall Great House – viva a experiência da época colonial britânica visitando esta construção de 300 anos.

Dolphin Cove – parque aquático para nadar com golfinhos e tubarões

Dunn´r River Safari – tour em 4×4, por lindas paisagens que termina na famosa cachoeira.

Bob Marley Jeep Tour – passa por lugares que marcaram a vida do cantor, inclusive Nine Miles e seu mausoléu Bobsled Jamaica, possui um percurso de 1.000m de descida em trenós, de alta tecnologia, em alta velocidade na floresta. Imperdível!

Pier One – A mais animada festa na sexta-feira à noite! Na Howard Cooke Blvd.

Margaritaville Ocho Rios – complexo de entretenimento durante o dia com restaurante (cozinha jamaicana) e a noite um dos bares mais animados.

 

Anote

Aeroporto: Aeroporto internacional de Sangster, em Montego Bay e Aeroporto Norman Manley, em Kingston

Capital: Kingston

Moeda: Dólar jamaicano (US$ 1 equivale a 89,68 dólares jamaicanos)

Idioma: Inglês

Visto: Não é necessário

Vacinas: Febre amarela

Fuso horário: 02 horas a menos que Brasília

Melhor época para visitar: Temperatura média de 28ºC, mas de agosto a novembro existe o risco de furacões.

 

Onde ficar

Gran Bahia Principe Jamaica  http://www.bahia-principe.com/en/hotels/runaway/resort-jamaica/

Iberostar Grand Hotel Rose Hall  http://www.iberostargrandhotel.com/

Riu Montego Bay  http://www.riu.com/pt/home.jsp

Secrets St. James  http://www.secretsresorts.com/st-james-montego-bay

Sandals  http://www.sandals.com/destinations/jamaica.cfm

 

Fonte: Viajando a Dois, Drift, Nascimento, Adv.

Foto Divulgação


  • carolina
    29/08/2011

    OLá |Gostei muito das informações encontradas neste site. Estou pensando em ir para Jamaica em 22/12/11 e voltar 03/01/12. Esta época como é o tempo. Porque gosto de praia. Quero calor
    Agradeço
    Carol

  • Miriam Lima
    17/10/2011

    Obrigada pelas dicas. Já vou fazer as reservas, surpresinha para o maridão.

  • Carlos Rovath
    04/11/2011

    Fantástico até fotografei um rastafari sem problemas.

  • Carolina
    07/01/2012

    Gostaria de saber do CARLOS se ele pode me passar algumas dicas da Jamaica. Estou indo em abril e estou preocupada porque não falo inglês. Seria um problema. Obrigada, Carolina

  • CARLOS ROVATH
    23/02/2012

    Carolina, A Jamaica é incrível ! rica em paisagens e cultura diversificada.Porém é bom evitar estradas ou caminhar só em lugares “desertos “. Espero que haja mais incentivos para brasileiros visitarem a Jamaica, pois assim como Curaçao , ainda é um destino caro no caribe,diferente da República Dominicana, por exemplo.•
    Não se preocupe com o idioma, há tanta mistura, que se disserem que a Jamaica foi colonizada por qualquer outro lugar, ou melhor povo, tipo Nova Zelândia, você acreditaria. Enfim, realmente não se preocupe, o povo é simpático demais !!! Todo mundo se entende …..melhor que na Argentina….rsrsrs
    Ps: eu ia voltar lá no final de abril,mas fiquei sabendo que a banda Duran Duran vai tocar novamente em São Paulo, dia 02 de Maio/2012….então adiei a viagem. rsrssr Boa viagem !!!

  • Rodrigo
    29/02/2012

    Valeu Carlos Rovath, pelas dicas.

  • thailany
    06/03/2012

    saber pacotes de fortaleza para jamaica

  • Rodrigo Lemos Orvat
    15/03/2012

    Assim como o Carlos Rovath, também fotografei um Rastafari rsrsrs Valeu pelas dicas de segurança Carlos.

  • Tania de Freitas
    24/06/2012

    Sou cadeirante, mas gosto de natureza e aventura. Gostaria de saber quais os passeios que eu conseguiria ir. Estou querendo descer de trenó por exemplo. Como é a acessibilidade? Obrigada pela ajuda.

  • rafael rovath yukinivicius
    15/09/2012

    Fui a Jamaica com um primo meu, que já conhecia……destino diferente.

  • Ricardo Petricone
    28/09/2012

    Muito, muito mais bacana , que a República Dominicana. É um destino diferente, assim como Aruba, exótico. O mar tem uma cor incrível.Jamaica , você e o amor da sua vida e MAIS NADA !!!!

  • Rafa
    12/11/2012

    Da pra ficar em Kingston e fazer esses passeios todos.
    As distancias são grandes.
    A ideia é alugar um carro e ficar 6 dias por lá.
    Quais as opções que você recomenda?
    Obrigado!
    Rafa

  • Renata
    04/12/2012

    Indica mais alguma pousada/resort um pouco mais em conta?

  • bruno vieira rodrigues
    12/12/2012

    Vc sabe de algum pacote pra a jamaica ou vc aconselha fazer tudo separado(passagens, hotel, passeios) estou pesquisando para uma viagem com 4 casais.
    grato

  • Gabriela
    18/03/2013

    Pessoal,

    Vou pra Jamaica em Novembro/2013.
    Qual é o clima por lá nessa época?
    É temporada de furacões?

    Obrigada

  • Andréa
    30/03/2013

    Olá Gabriela,

    O clima lá é sempre quente. O período de risco de furacões é de agosto a novembro, por isso muitas pessoas evitam essa época.
    Qualquer dúvida entre em contato!

  • Cássia Araujo
    07/05/2013

    Olá !
    Irei à Jamaica de navio em Setembro, ou seja, passarei somente 1 dia.
    Gostaria de dicas para aproveitar bem este dia, os melhores passeios, para não perder tempo e conhecer o que há de melhor.

    Obrigada!
    Cássia

  • Cristiane
    27/05/2013

    Andréa…me fale uma coisa….dá para fazer mochilão ….ir só e viajar pelo país tranquilamente ou vc achou perigoso?? Quero ir este ano, ainda…dezembro….e ficar uns 20 dias por lá…qual o custo diario, as coisas são caras??

  • Viajando a Dois
    31/05/2013

    Olá Cristiane,

    Claro que dá para fazer mochilão. :)
    Você só precisa tomar mais cuidado por estar indo sozinha. Minha dica é escolher hotéis mais em conta mas que sejam recomendados por alguém, algum guia de viagem ou um site/blog sério, com dicas de viagens. Faça pesquisas, converse com pessoas que já foram e se puder contrate um guia local para fazer os passeios.

    A dica do Carlos é muito importante: evite lugares desertos. Evite passeios sem guias, não vá a lugares que estão fora dos roteiros turísticos.

    De resto é só aproveitar… apesar de ser um lugar diferente, a Jamaica é uma ilha acolhedora, tenho certeza que você vai adorar!

    Bjs,
    Andréa

  • isis
    05/09/2013

    Estou pensando e pesquisando para ir à Jamaica com meu namorado, meu inglês é básico e será minha primeira viagem ao exterior… Será que é um problema?? rs

    Outra dúvida, qual a melhor região para se hospedar para fazer os passeios, que naum sejam akeles resorts luxuosos???? Pois quero curtir a ilha, conhecer a cultura e não gostamos deste estilo mto formal….

    Se puder me ajudar…. Obrigada…

  • Renata
    25/05/2014

    Quero passar a minha lua de mel da Jamaica.
    Melhor ir no final de setembro ou inicio de novembro?

  • Filipe
    12/08/2014

    Gostaria de saber quanto tempo é necessário pra conhecer os principais pontos turisticos da ilha?

  • Tahiana
    01/12/2014

    Olá! Muito legal seu site! Vamos fazer uma parada de navio na Jamaica, então o tempo é restrito. Você sabe onde param os navios e o que fazer para aproveitar bem esta parada? Vale a pena comprar pacotes que eles vendem no navio? Obrigada pela disponibilidade de nos ajudar a fazer uma viagem melhor!

  • Kelly
    09/12/2014

    Ola, Estou olhando passagens para Jamaica e estou confusa sobre locomocao e hoteis, os precos estao muito caros. Voce chegou a fazer um roteiro dia a dia com nomes dos hoteis e custos?

    Tks,

  • Thais
    18/01/2016

    Adorei as dicas!!!!!
    Queria mais uma, quantos dólares jamaicanos devo levar? Rs
    Vou levar 300$ americanos e o resto dólar jamaicano
    Que não sei quanto levar :/
    Me ajude :)
    Obrigadoooo
    Thais

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem:


     

deiamonteiro


Andréa Monteiro

Carioca, empresária e apaixonada por viagens.




Parceiros

Novidades por Email

Entre com seu e-mail para ficar por dentro das novidades


Instagram Slider

Instagram Slider
Nothing to search for