06 set
10
Lua de Mel

jamaica

Tudo bem, outras ilhas do Caribe são mais ricas. Ou exclusivas. Ou até bonitas. Mas a Jamaica exportou sua cultura para todo o caribe.

Trancinhas nos cabelos (os dreadlocks), reggae, enormes boinas de lã e até o jeito malemolente de andar, nasceu na terceira maior ilha do Mar das Antilhas.

É o que se pode chamar de jamaican-way-of-life. Quem vem em busca desse estilo não se frustrará.

Negril tem 11 quilômetros de praias, com águas mansas como as de uma piscina.

As baías de Long Bay e Orange Bay são ótimas opções para começar a conhecer a ilha. Na hora do almoço, experimente os jerks, petiscos de carnes marinadas. Ou as empanadas patties. Mas cuidado, vem tudo apimentado.

West End é o trecho dos penhascos e piscinas naturais. Fim de tarde, vai juntando gente, para ver o pôr-do-sol e tudo termina no famoso Rick’s Cafe.

riuochorios

Outra dica é tirar um dia para conhecer e beber uma cerveja Red Stripe na praia Doctor Cave’s, em Montego Bay.

É um lugar daqueles em que relutamos a sair. Há quem consiga. Para esses, as dicas são: ir a Rose Hall Great House e ao vilarejo Falmouth, com linda arquitetura georgiana (sim, a Jamaica foi colonizada pelos ingleses).

Se vocês gostam de aventura, um rafting no Rio Martha Brae também é programa divertido!

A praia de Ocho Rios é linda e tem aquele cenário clássico de casais andando de mãos dadas curtindo o clima romântico no ar.

Para quem curte natureza, o legal é escalar, a dois, as pedras da Cachoeira Dunn’s River Falls.

Outros passeios levam a Goldeneye e Firefly. A primeira foi a casa do escritor Ian Fleming, autor da série OO7 e virou um hotel. A praia em frente chama-se Bond… James Bond.

Ritz_Jamaica

 

A Jamaica também tem sua Graceland, mas nesse caso, é a casa onde Bob Marley nasceu, no vilarejo de Nine Miles. Tudo lá gira em torno do músico. Na casa estão todos os discos, objetos, roupas e muitas outras coisas.

O lugar tornou-se ponto de encontro dos rastafáris e seguidores da religião que propõe a volta dos descendentes de escravos à África. Nine Miles fica próximo da capital da Jamaica, Kingston.

Em Kingston, a dica é fazer uma visita a belíssima Devon House, uma mansão do século 19. É tão grande que tem espaço suficiente para restaurantes muito bons, como o Norman’s on the Terrace e o Devonshire.

JAMAICA_PORT

O lugar mais elegante da Jamaica é Port Antonio. Quando era menos badalado, foi frequentado por astros e magnatas de Hollywood. Um deles foi visitar a Lagoa Azul — um encanto! — e inspirou-se para produzir o filme do mesmo nome.

Os resorts na Jamaica são tão auto-suficientes que se você quiser casar por lá, basta pedir: “Queremos nos casar”. A cerimônia será celebrada nas areias com direito a espumante da melhor qualidade, frutos do mar e muita pimenta.

Costumo recomendar aos casais que querem ir a Jamaica, o Sandals Royal Caribbean Resort & Private Island em Montego Bay. Além de lindo e super luxuoso o lugar tem serviço all inclusive, e os quartos para lua de mel tem piscina particular. O hotel trabalha com Butler Service, um serviço disponível apenas para o nível mais alto das suítes, onde todas as suas vontades são antecipadas e atendidas pelo seu próprio mordomo pessoal. Tudo muito chique!

royalcaribbean

 

O que você deve saber:

• A maioria dos resorts all inclusive da Jamaica não cobram gorjetas, nem aquelas taxas de impostos.

• Pergunte sempre antes de fotografar um rastafári, nem todos gostam de aparecer.

• Os resorts oferecem excursões para as principais atrações. Mas, se quiser ir um pouco mais longe, alugue um carro, lembrando que a mão é inglesa. O transporte público na ilha é precário, não arrisque!

• Toda grande cidade tem uma feira. Em Ocho Rios você encontrará uma réplica do Taj Mahal, trata-se de um shopping dutyfree.

• Importante: vários passeios são oferecidos com saídas de mais de uma localidade. Normalmente os passeios de Negril e Montego Bay são os mesmos, assim como os de Montego Bay e Ocho Rios, cuidado para não repetir os mesmo passeios.

Os melhores passeios na Jamaica

Bamboo River Rafting – não deixe de fazer este rafting em canoa de bamboo pelo rio Martha Brae.

Rose Hall Great House – viva a experiência da época colonial britânica visitando esta construção de 300 anos.

Dolphin Cove – parque aquático para nadar com golfinhos e tubarões

Dunn´r River Safari – tour em 4×4, por lindas paisagens que termina na famosa cachoeira.

Bob Marley Jeep Tour – passa por lugares que marcaram a vida do cantor, inclusive Nine Miles e seu mausoléu Bobsled Jamaica, possui um percurso de 1.000m de descida em trenós, de alta tecnologia, em alta velocidade na floresta. Imperdível!

Pier One – A mais animada festa na sexta-feira à noite! Na Howard Cooke Blvd.

Margaritaville Ocho Rios – complexo de entretenimento durante o dia com restaurante (cozinha jamaicana) e a noite um dos bares mais animados.

 

Anote

Aeroporto: Aeroporto internacional de Sangster, em Montego Bay e Aeroporto Norman Manley, em Kingston

Capital: Kingston

Moeda: Dólar jamaicano (US$ 1 equivale a 89,68 dólares jamaicanos)

Idioma: Inglês

Visto: Não é necessário

Vacinas: Febre amarela

Fuso horário: 02 horas a menos que Brasília

Melhor época para visitar: Temperatura média de 28ºC, mas de agosto a novembro existe o risco de furacões.

 

Onde ficar

Gran Bahia Principe Jamaica  http://www.bahia-principe.com/en/hotels/runaway/resort-jamaica/

Iberostar Grand Hotel Rose Hall  http://www.iberostargrandhotel.com/

Riu Montego Bay  http://www.riu.com/pt/home.jsp

Secrets St. James  http://www.secretsresorts.com/st-james-montego-bay

Sandals  http://www.sandals.com/destinations/jamaica.cfm

 

Fonte: Viajando a Dois, Drift, Nascimento, Adv.

Foto Divulgação


  • carolina
    29/08/2011

    OLá |Gostei muito das informações encontradas neste site. Estou pensando em ir para Jamaica em 22/12/11 e voltar 03/01/12. Esta época como é o tempo. Porque gosto de praia. Quero calor
    Agradeço
    Carol

  • Miriam Lima
    17/10/2011

    Obrigada pelas dicas. Já vou fazer as reservas, surpresinha para o maridão.

  • Carlos Rovath
    04/11/2011

    Fantástico até fotografei um rastafari sem problemas.

  • Carolina
    07/01/2012

    Gostaria de saber do CARLOS se ele pode me passar algumas dicas da Jamaica. Estou indo em abril e estou preocupada porque não falo inglês. Seria um problema. Obrigada, Carolina

  • CARLOS ROVATH
    23/02/2012

    Carolina, A Jamaica é incrível ! rica em paisagens e cultura diversificada.Porém é bom evitar estradas ou caminhar só em lugares “desertos “. Espero que haja mais incentivos para brasileiros visitarem a Jamaica, pois assim como Curaçao , ainda é um destino caro no caribe,diferente da República Dominicana, por exemplo.•
    Não se preocupe com o idioma, há tanta mistura, que se disserem que a Jamaica foi colonizada por qualquer outro lugar, ou melhor povo, tipo Nova Zelândia, você acreditaria. Enfim, realmente não se preocupe, o povo é simpático demais !!! Todo mundo se entende …..melhor que na Argentina….rsrsrs
    Ps: eu ia voltar lá no final de abril,mas fiquei sabendo que a banda Duran Duran vai tocar novamente em São Paulo, dia 02 de Maio/2012….então adiei a viagem. rsrssr Boa viagem !!!

  • Rodrigo
    29/02/2012

    Valeu Carlos Rovath, pelas dicas.

  • thailany
    06/03/2012

    saber pacotes de fortaleza para jamaica

  • Rodrigo Lemos Orvat
    15/03/2012

    Assim como o Carlos Rovath, também fotografei um Rastafari rsrsrs Valeu pelas dicas de segurança Carlos.

  • Tania de Freitas
    24/06/2012

    Sou cadeirante, mas gosto de natureza e aventura. Gostaria de saber quais os passeios que eu conseguiria ir. Estou querendo descer de trenó por exemplo. Como é a acessibilidade? Obrigada pela ajuda.

  • rafael rovath yukinivicius
    15/09/2012

    Fui a Jamaica com um primo meu, que já conhecia……destino diferente.

  • Ricardo Petricone
    28/09/2012

    Muito, muito mais bacana , que a República Dominicana. É um destino diferente, assim como Aruba, exótico. O mar tem uma cor incrível.Jamaica , você e o amor da sua vida e MAIS NADA !!!!

  • Rafa
    12/11/2012

    Da pra ficar em Kingston e fazer esses passeios todos.
    As distancias são grandes.
    A ideia é alugar um carro e ficar 6 dias por lá.
    Quais as opções que você recomenda?
    Obrigado!
    Rafa

  • Renata
    04/12/2012

    Indica mais alguma pousada/resort um pouco mais em conta?

  • bruno vieira rodrigues
    12/12/2012

    Vc sabe de algum pacote pra a jamaica ou vc aconselha fazer tudo separado(passagens, hotel, passeios) estou pesquisando para uma viagem com 4 casais.
    grato

  • Gabriela
    18/03/2013

    Pessoal,

    Vou pra Jamaica em Novembro/2013.
    Qual é o clima por lá nessa época?
    É temporada de furacões?

    Obrigada

  • Andréa
    30/03/2013

    Olá Gabriela,

    O clima lá é sempre quente. O período de risco de furacões é de agosto a novembro, por isso muitas pessoas evitam essa época.
    Qualquer dúvida entre em contato!

  • Cássia Araujo
    07/05/2013

    Olá !
    Irei à Jamaica de navio em Setembro, ou seja, passarei somente 1 dia.
    Gostaria de dicas para aproveitar bem este dia, os melhores passeios, para não perder tempo e conhecer o que há de melhor.

    Obrigada!
    Cássia

  • Cristiane
    27/05/2013

    Andréa…me fale uma coisa….dá para fazer mochilão ….ir só e viajar pelo país tranquilamente ou vc achou perigoso?? Quero ir este ano, ainda…dezembro….e ficar uns 20 dias por lá…qual o custo diario, as coisas são caras??

  • Viajando a Dois
    31/05/2013

    Olá Cristiane,

    Claro que dá para fazer mochilão. :)
    Você só precisa tomar mais cuidado por estar indo sozinha. Minha dica é escolher hotéis mais em conta mas que sejam recomendados por alguém, algum guia de viagem ou um site/blog sério, com dicas de viagens. Faça pesquisas, converse com pessoas que já foram e se puder contrate um guia local para fazer os passeios.

    A dica do Carlos é muito importante: evite lugares desertos. Evite passeios sem guias, não vá a lugares que estão fora dos roteiros turísticos.

    De resto é só aproveitar… apesar de ser um lugar diferente, a Jamaica é uma ilha acolhedora, tenho certeza que você vai adorar!

    Bjs,
    Andréa

  • isis
    05/09/2013

    Estou pensando e pesquisando para ir à Jamaica com meu namorado, meu inglês é básico e será minha primeira viagem ao exterior… Será que é um problema?? rs

    Outra dúvida, qual a melhor região para se hospedar para fazer os passeios, que naum sejam akeles resorts luxuosos???? Pois quero curtir a ilha, conhecer a cultura e não gostamos deste estilo mto formal….

    Se puder me ajudar…. Obrigada…

  • Renata
    25/05/2014

    Quero passar a minha lua de mel da Jamaica.
    Melhor ir no final de setembro ou inicio de novembro?

  • Filipe
    12/08/2014

    Gostaria de saber quanto tempo é necessário pra conhecer os principais pontos turisticos da ilha?

  • Tahiana
    01/12/2014

    Olá! Muito legal seu site! Vamos fazer uma parada de navio na Jamaica, então o tempo é restrito. Você sabe onde param os navios e o que fazer para aproveitar bem esta parada? Vale a pena comprar pacotes que eles vendem no navio? Obrigada pela disponibilidade de nos ajudar a fazer uma viagem melhor!

  • Kelly
    09/12/2014

    Ola, Estou olhando passagens para Jamaica e estou confusa sobre locomocao e hoteis, os precos estao muito caros. Voce chegou a fazer um roteiro dia a dia com nomes dos hoteis e custos?

    Tks,

  • Thais
    18/01/2016

    Adorei as dicas!!!!!
    Queria mais uma, quantos dólares jamaicanos devo levar? Rs
    Vou levar 300$ americanos e o resto dólar jamaicano
    Que não sei quanto levar :/
    Me ajude :)
    Obrigadoooo
    Thais

  • Ervinlep
    10/01/2017

    Привет.
    Приглашаю Вас на Ровный Lineage сервак
    Сервак приглянется тем кто приветствует размерянную стратегию с расчетом на настоящее покорение.
    Скорее всего не подойдет сторонникам набежать и всех победить.
    Проходящим мимо любителям поскакать по серверам неделькам, ловить мало, т.к. настоящие игроки их быстро поставят на место :)

    Адрес http://l2immortal.com

  • Edwinliz
    27/02/2017

    Do you want app installs so you can increase in the app collection chart? Then we can pinch you. We do provender app installs over the extent of at most 0.04$ per install. We do fix up with provision app installs for both Android and IOS apps. All our installs are from honest users.

    mobile app marketing agency

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem:


     

deiamonteiro


Andréa Monteiro

Carioca, empresária e apaixonada por viagens.




Parceiros

Novidades por Email

Entre com seu e-mail para ficar por dentro das novidades


Instagram Slider
  •  Happy Easter  Feliz Pscoa! Que esta Pscoa noshellip
    1 semana ago by viajandoadois { Happy Easter } Feliz Páscoa! Que esta Páscoa nos permita dar início a um ciclo próspero, cheio de luz e amor! ✨  #viajandoadois 
  •  Dia do Agente de Viagens  22 de Abrilhellip
    3 dias ago by viajandoadois { Dia do Agente de Viagens } 22 de Abril • Parabéns para todos aqueles que vendem sonhos, se dedicam à profissão e amam o que fazem! ✈️‍  #viajandoadois 
  •  Rooftop  Sunday night e um rooftop pra chamarhellip
    1 dia ago by viajandoadois { Rooftop } Sunday night e um rooftop pra chamar de seu! Esse fica em Gothenburg,  #viajandoadois 
  •  Morning  Bom feriado para voc que tambm vaihellip
    4 dias ago by viajandoadois { Morning } Bom feriado para você que também vai trabalhar! ‍  #viajandoadois 
  •  mood  Aquele dia azul em NY! viajandoadois
    1 semana ago by viajandoadois { mood } Aquele dia azul em NY!  #viajandoadois 

Instagram Slider
Nothing to search for