02 out
13
Gastronomia

Rio Wine

 

Rio Wine and Food Festival

Rolha Zero durante o festival

 

Depois de alguns meses na toca, volto com uma grande novidade… O Rio Wine and Food Festival.

E para a minha felicidade, estou trabalhando neste projeto inédito que adentra o Rio de Janeiro em alguns dias.

Pois é, gente! Felicidade é pouco para descrever o que estou sentindo… Como profissional do vinho, nascida numa cidade essencialmente praiana, calorenta e consumidora de chope e cerveja, é um grande orgulho ter o vinho como protagonista da cena carioca durante uma semana, e sei que após o RWFF as pessoas mudarão sua forma de ver essa bebida milenar e deliciosa. Ela é ACESSÍVEL a todos.

O evento acontece no Rio entre os dias 7 e 13 de outubro em vários locais da cidade, passando desde os salões do Copacabana Palace, aos botecos da Lapa, da gastronomia francesa a brasileiríssima feijoada e chegando às comunidades carentes. A agenda completa do evento está disponível pelo site http://www.riowineandfoodfestival.com.br/agenda/

Outra novidade empolgante é o movimento RIO ROLHA ZERO. Nomes de peso da gastronomia carioca não cobrarão taxa de rolha durante o evento e dá uma olhada no time que está engajado no movimento: pelo Centro da Cidade entrou no time o Bistrô Coccinele, o Bistrô Ouvidor, a Brasserie Rosário, entre Ipanema e Leblon a seleção de peso é o italiano Terzetto, o italiano Quadrucci (melhor varanda da Dias Ferreira), o chinês Mr. Lam, o wine bar Bottega del Vino, os CT Boucherie, CT Trattorie, CT Brasserie… Que Marravilhaaaaaaaaaaa! O restaurante Espírito Santa e o Tèreze reforçam o time no bairro de Santa Teresa.

Haverá também o seminário de VINHO & MERCADO, em parceria com a FGV Botafogo, onde produtores de vinhos, importadores debaterão temas como marketing, vendas e e-commerce, além da situação atual do setor de vinhos no Brasil.

Será, definitivamente, um grande momento e uma grande semana do vinho no Rio de Janeiro. Já espero mais edições do Rio Wine and Food Festival.

Saúde, salute, santé!

 

Lolô Riccobene

… ama vinhos, boa comida e viagens. Se tudo isso for ainda ao som de um bom jazz e com as melhores companhias, tudo fica perfeito.


Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem:


     

deiamonteiro


Andréa Monteiro

Carioca, empresária e apaixonada por viagens.




Parceiros

Novidades por Email

Entre com seu e-mail para ficar por dentro das novidades


Instagram Slider

Instagram Slider
Nothing to search for