Viajar para o Peru não significa somente Machu Picchu!

A gastronomia da capital peruana tornou Lima conhecidíssima, destino certeiro de quem viaja em busca de experiências gastronômicas!

A culinária da cidade apaixona por combinar cozinhas de 4 continentes em sabores marcantes e variados. Pratos tradicionais e mesclas muito originais renderam a Lima seis premiações consecutivas de melhor destino para turismo gastronômico do mundo pelo World Travel Awards!

Selecionei os 3 melhores ( e mais premiados! ) restaurantes de Lima, visita obrigatória para viajantes em busca do que há de melhor no turismo gastronômico.

 

Astrid & Gastón
Calle Cantuarias, 175, Miraflores
http://www.astridygaston.meitre.com
Com 3 estrelas Michelin, o Astrid y Gastón funciona em um casarão de fachada simples, no bairro de Miraflores. Seu menu de degustação, assinado pelo chefe Gastón Acurio, conta com 11 pratos que incluem, entre outros, ouriços, polvo, o tradicional ceviche e carne vermelha.

Para apreciar o menu de degustação do Astrid & Gastón, reserve para um dos primeiros horários. Com duração média de 3 horas e meia, o viajante que decide jantar as 10 da noite é obrigado a escolher entre as (excelentes) opções à la carte e perde um pouco da experiência. Nesse caso, não deixe de provar o Lomo Salteado Peruano – tiras de mignon com fritas e ovos de codorna estrelados e o exótico Cuy Peruano (que aqui se conhece como porquinho-da-índia) acompanhado por quinoa e abacate.

 


Maido
Calle San Martín, 399, Miraflores
http://www.maido.pe
Eleito em 2017 e 2018 o melhor restaurante da América Latina, o restaurante Maido brinda o viajante com uma cozinha de fusão peruana e japonesa, a chamada cozinha Nikkei.
A reserva deve ser feita com bastante antecedência. Bastante mesmo! Se trata de um dos restaurantes mais concorridos do mundo! Uma vez dentro dele, delicie-se com um dos criativos drinks assinados pelo chef Mitsuharu Tsumura, um mago das texturas e sabores contrastantes.

O menu degustação depende da época. Como explica o Chef Mitsuharu em seu site, “estamos em constante movimento, como também está a cozinha”. No geral, é composto por 13 pratos que já incluíram ceviches marinados em leite de tigre, macarrão de mandioca e entradas servidas sobre rochas vulcânicas.

 

Central Restaurante
Av. Pedro de Osma, 301, Barranco
http://www.centralrestaurante.com.pe
Com diferentes tipo de menu degustação, o Central Restaurante é assinado pelo chef Virgílio Martinez, que tem até um episódio da série Chef’s Table, no Netflix. Vale conferir, é muito interessante!

Todos seus pratos são criados em viagens pelo Peru, onde o Chef Virgílio encontra uma imensa e incomum variedade de ingredientes e mar e terra. Assim, quem sabe você prove pratos elaborados com ingredientes realmente surpreendentes, como certas tinturas utilizadas em tecidos, por exemplo.

Os menus servem entre 10 e 14 pratos, dependendo de sua escolha. São organizados por altitude, e representam o bioma de cada local, seus sabores e influências. O chef tratou de imprimir sua interpretação de cada local ao menu. Uma experiência gastronômica imperdível! Na hora de pagar a conta, o cliente costuma ser convidado a tirar uma foto na cozinha, o que é um gran finale para uma noite incrível.

 

Isolina
Av. de San Martín, 101, Barranco
http://www.isolina.pe
Ir ao Peru e não provar comida raiz também não pode!

Por isso, tenho que indicar o melhor restaurante para encontrá-la! Oferecendo cozinha tradicional peruana, ou comfort food, o restaurante se apresenta como “sabor das tabernas de antigamente”.

E acerta em cheio!
O nome do restaurante é uma homenagem à mãe do Chef José del Castillo, que assina todo o menu. As grandes pedidas são o Pan com Pejerrey, a tortilla de sesose os diferentes tipos de ceviche.

Se você é reticente quanto a certos ingredientes, como miúdos, por exemplo, aqui vai uma dica: não queira saber quais são os ingredientes de todos os pratos! A cozinha tradicional peruana faz uso de alguns aos quais não estamos muito acostumados.

Provar é muito melhor! Tudo tem sabor delicioso e gostinho de comida caseira, como os peruanos cozinham de “toda la vida”.

Animado para uma viagem gastronômica ao Peru?

Entre em contato agora mesmo e peça seu orçamento: http://viajandoadois.com/orcamento