Desde que comecei o blog, a ideia sempre foi encontrar esses lugares charmosos e pouco conhecidos para viajar a dois. 
Quase 10 anos depois, continuo com o mesmo intuito: encontrar um hotel encantador, um restaurante charmoso ou um café acolhedor.
 
E o Vila Naiá superou todas as minhas expectativas.
 
 
Antes tudo, preciso dizer que quando vi que ficava numa ponta isolada, no sul da Bahia, já fiquei animada. Nada mais romântico que uma praia quase deserta. 
E de fato a experiência foi essa – por alguns momentos estávamos sozinhos naquele pedaço do paraíso – o hotel estava bem tranquilo!
 
O Vila Naiá fica em Corumbau, Bahia, entre os municípios de Prado e Porto Seguro. 
 
Optamos por pegar uma lancha saindo do porto de Porto Seguro, que faz a travessia em aproximadamente 1 hora e meia. O deslocamento também pode ser por terra, porém prepare-se para pegar uma estrada num veículo 4×4 por cerca de 5 horas! Pois é.
A outra opção é de avião, o que fizemos na volta. 
 
Corumbau é a praia mais isolada do sul da Bahia, são 15 km de extensão de areia, água verde, amendoeiras e muitos coqueiros. 
 
 
O hotel é um daqueles achados que a maioria dos viajantes gostaria de conhecer!
Lugar lindo, charmoso, super aconchegante. Dá vontade de passar um tempo ali, morando, vivendo aquela atmosfera baiana. 
 
Alguns quartos ficam em casinhas que foram inspiradas em moradias locais. E isso deixa a hospedagem ainda mais acolhedora. 
Quartos amplos, camas com dossel, decoração rústica e um atendimento impecável fazem cada minutinho valer a pena. 
 
 
Em frente a piscina fica um dos espaços mais charmosos do Vila Naiá, chamado de o “Quadrado”.
É um lounge com chão de mármore, “paredes” de tela que permitem a ventilação natural e protegem de insetos. Ainda tem um bar/café ao ar livre, wifi liberado e TV a cabo.
 
 
E quando digo atendimento impecável, estou de uma experiência quase exclusiva.
Os hóspedes podem escolher o horário e o local das suas refeições: na praia, piscina, jardim ou no quarto.
E se pintar aquela fome no meio da tarde, é só chamar algum dos funcionários (sempre atentos) e fazer seu pedido. E parece que eles estão sempre satisfeitos em atender alguma necessidade nossa!
 
Por fim, o que tenho a dizer é: se vocês buscam um hotel aconchegante e charmoso, numa praia linda e tranquila, o Vila Naia pode ser sua melhor escolha!