10 cidades na Europa que você precisa conhecer
15/09

 

1 – Amsterdã

A capital holandesa, com seus canais, bicicletas e casas antigas, possui a peculiaridade de ser uma cidade cosmopolita com cara de pequena.  É charmosa, encantadore e além disso, a liberdade que impera lá não é encontrada em nenhum outro lugar da Europa. Museus de arte como Rembrandthuis e Van Gogh são paradas obrigatórias. O melhor período é na primavera européia, quando as tulipas florescem.

2 – Barcelona

Boa culinária, fantástica arquitetura e muito agito. Barcelona é hoje uma das mais badaladas e vibrantes cidades do velho continente. Aproveite os tradicionais restaurantes de tapas e bares, os diversos concertos de música catalã e museus de Antonio Gaudí até Picasso. Fuja da alta temporada do verão europeu onde tudo fica mais cheio e tumultuado e se puder visite a cidade no outono ou primavera.

3 – Berlin

Após a queda do Muro, a cidade se modernizou, mas não esqueceu sua história. Partes do muro e dos tempos de guerra fria ainda estão fincadas e o bunker onde Hitler ficou nos últimos dias de guerra pode ser visitado. Não esqueça de conferir a principal marca de Berlim: a Porta de Brandenburgo. O ideal é ir entre os meses de maio e outubro, quando a temperatura da cidade está bem agradável.

4 – Lisboa

Uma atmosfera despretensiosa com uma arquitetura diversificada faz de Lisboa uma cidade única na Europa. Visite os diversos museus e galerias de arte. Tenha tempo para saborear a culinária local. Não esqueça de lugares como Alfama, Bairro Alto e Praça do Comércio. Todas são símbolos históricos da capital lusitana. No final do verão, Lisboa está calma e esbanja sensualidade, já na primavera dias quentes intercalam com noites mais amenas.

5 – Londres

Trata-se da principal metrópole do continente europeu. Hóteis, restaurantes, lojas e boates são todas de primeira linha. A arquitetura e cultura não fica para trás. Você precisa conhecer certos  lugares como o Big Ben, a London Eye, National Gallery, British Museum, Torre de Londres e confira a troca de Guarda Real no Palácio de Buckingham. Uma cidade desse porte pode e deve ser visitada em qualquer época do ano.

6 – Milão

A capital mundial da moda é também um ótimo lugar para desfrutar de excelente culinária, ópera, igrejas e artes. Além das famosas boutiques de grife, visite o Teatro Alla Scala, os museus Pinacoteca di Breta e Leonardo da Vinci Museu de Ciência e Tecnologia e a Igreja Duomo. O calor do verão é bem forte, o ideal é  ir no começo da primavera ou outono.

7 – Paris

A mais glamourosa e romântica cidade do mundo. Tem ampla oferta de museus, restaurantes, bistrôs, café e hotéis para todos os gostos e preços. Lugares como Torre Eifel, Museu do Louvre, Centro Pompidou, Jardim Luxemburgo e Montmartre são points imperdíveis para qualquer pessoa. O melhor período, sem dúvida, é na primavera, quando a vegetação nos entornos do Rio Sena começa a florescer e a cidade ainda está tranquila. O período de Natal mostra uma Paris iluminada e enfeitada.

8 – Roma

Uma cidade carregada de história. Por mais de dois milênios, visitantes vêm conhecer as belezas de Roma como Coliseu, Pantheon, Fórum Romano, Praça da Espanha e Vaticano. Aproveite também para desfrutar do melhor da culinária italiana com muita pizza e massa. Roma deve ser visitada na primavera ou no outono, já que durante o verão o calor é muito forte.

9 – São Petersburgo

Por mais de dois séculos, os czares da Rússia governaram São Petersburgo, deixando fortes marcas na arquitetura da cidade. A grandiosidade das catedrais e dos palácios fascina. Não deixe de ir à Igreja on Spilled Blood, ao museu The Hermitage e ao marco da cidade: Admiralty. Apesar do frio, no inverno a cidade fica coberta de neve e ganha um clima especial. Para apavorados por temperaturas negativas, a pedida é a primavera.

10 – Viena

Antes considerada por muitos um local sem vida e ultrapassado, Viena se redescobriu. Além dos belos monumentos, palácios, museus e teatros de ópera, hoje a capital da Áustria possui excelentes e novas opções de restaurantes e bares. Além disso, é considerada umas das cidades européias mais fresca e bonita, com seus belos jardins. Vá para Viena no verão sem se preocupar com o calor exorbitante.

E vocês? Quais dessas cidades já visitaram?

Qual dessas cidades é a mais romântica para viajar a dois?

Deixem suas dicas também!

 

Fonte: Terra, Drift Turismo


  • Tatiana Kuhnert
    16/11/2010

    ótimas dicas! ainda não conheço todas e vou tentar incluir em destinos de futuras viagens. Acho que Praga também merecia um lugarzinho aí :) é linda e super interessante
    Bjs!!!

  • Andréa
    16/11/2010

    Tatiiii!!
    Nem fala, são tantos lugares lindos!
    Praga é demais mesmo!
    Fica então registrada mais uma cidade… rs
    bjsss

  • Thais
    27/01/2011

    Nao conheci Milão e nem Sao Petesburgo… As outras sao demais, mas Paris é minha favorita, por ter me acolhido por 2 anos… nao tem explicação!!

  • Wallace Souza
    17/02/2011

    Excelente post, mas a cidade de Veneza foi esquecida injustamente. Morei naItália por um tempo, e posso dizer: Veneza é fascinante!!

  • Tathiana Flávia
    03/03/2011

    Oi! Ainda não conheço nenhuma cidade da europa,pretendo em breve fazer uma viagem fascinante para Paris.É o meu sonho,vou eu e omeu amor.BEI…………JOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renata Loureiro
    27/04/2011

    Acho Paris fascinante, principalmente a torre Eiffel, o clima é totalmente romântico e a noite é melhor ainda… Também não posso deixar de citar o passeio pelo rio Sena, com o famoso Bateuax Mouche, acho que até fiquei mais apaixonada pelo meu marido, rss
    Realmente é demais!!

  • yasmin sales de menezes
    27/02/2012

    é da europa ;]

  • Duda
    03/06/2012

    Acho que vc divia incluir praga e genova, já visitei as duas e acho seus castelos e palácios superrrrr romanticos para uma viagem a dois

  • Duda
    03/06/2012

    Estou louca para conhecer Londres e Viena com meu marido, obrigada pelas dicas

  • Maria
    05/06/2012

    Já estive em Amesterdão, mas não saí do aeroporto, foi uma escala de um voo. No entanto fiquei com muita curiosidade de conhecer a cidade. :-) Também tenho vontade de ir a Barcelona. Lisboa é sim uma cidade bonita, vivi lá por 10 anos e ainda ficou muita coisa por ver. :-) Também quero conhecer Londres, quem sabe ainda este ano. Adorei Paris, estive lá há 16 anos e gostava de voltar um dia. Roma é uma das cidades que mais quero conhecer. E Viena, porque não? ;-) Na lista só trocava Milão por Florença, acho que vale muito mais a pena.

  • alex sousa
    08/06/2012

    londres é fantastico!! estive la na páscoa e adorei =)))) tambem ja estive em paris e vale a pena ir lá!!! em amesterdão tb ja estive mas ha mto tempo! qualquer uma dessas cidades é fantastica =))

  • Eliane Guerra
    10/06/2012

    Conheci várias cidades da Europa, Mas das sitadas acima, apenas Roma e Paris. Vou me programar para a próxima viagem.

  • ayrton
    21/06/2012

    que cidades lindas!!!!!

  • ANTONIO BOMFIM
    17/07/2012

    A cidade mais encantadora da qual visitei,é Paris com suas belas avenida,e museus e otimos retaurantes.Segunda bela cidade Roma com sua,historias fantastica e suas belas fontes.E a mais romantica é a famosa Veneza,com sua bela historia.Outra cidade que fiquei encantado,pelo palacio e os belos jardins.

  • Luiz Guilherme
    25/07/2012

    ESSE SITE E ÓTIMO PARA PODER APRENDER SOBRE A EUROPA MUITO OBRIGADO FOI ÓTIMO

  • Deolinda Nunes
    19/10/2012

    Conheci Amsterdã no outono do ano passado. Tenho vontade de voltar um dia. Que cidade linda! Gostei também de Haia, a sede política da Holanda. Na primavera do ano que vem vou conhecer Lisboa e Barcelona..Opa! Já serão 3 da lista de 10.

  • ANTONIO GOMES
    24/10/2012

    Um dos paises mais bonitos que conheci foi a Suica, com seus Alpes Nevados, sem falar em Zurique e Berna, que sao totalmente floridos..

  • Tânia Caldeira
    13/11/2012

    De todas essas cidades conheci Amesterdão e Roma. Estive em Praga este ano e em Budapeste. Estou a programar agora ir a Barcelona ou a Paris. Adorei Budapeste por isso acho que merece um lugarzinho de destaque. :)

  • Carol
    15/11/2012

    Simplesmente amei este post! Amo Londres, amo a Europa! Demais! Postei seu link no meu blog! Ha, como não postar! Sou nova nesse mundo de blog… mas, com certeza esse é muito bom! :) – by selfaroundtheworld.blogspot.com.br

  • RENATA
    11/12/2012

    Realmente são ótimas dicas e das 10 já conheci 4 que são Roma, Milão, Paris e Londres e em Roma e Londres fui para ficar e na minha opnião a mais linda é sem dúvida nenhuma é Paris, linda, iluminada, romântica e muito bem estruturada simplesmente ameiiiiii.

  • LOURDES
    23/12/2012

    NUNCA CONHECI EUROPA MAIS O MEU SONHO É CONHECER PARIS

  • Claudia
    06/01/2013

    Fui para Roma, Paris e Londres…Eu ameiiiiii o passeio e pretendo voltar para Europa em Outubro!!! Depois dos comentários, pretendo conhecer mais lugares.
    Valeu a dica!

  • Bernardete
    11/01/2013

    Acho Milão incrível, muito bela e com uma arquitetura inspiradora. É um sonho.

  • LIA TREVISAN
    19/01/2013

    … e ainda acho que incluiria Veneza e Bruxelas … mas Londres, ah… essa é a mais mais.

  • SOFIA
    27/01/2013

    muito bom

  • Celso Luis Abreu Brandão
    09/02/2013

    cidade que eu gostaria de conhecer à cidade da Holanda.

  • Sara Lopes
    20/02/2013

    Acho Lisboa, ou Lisbon uma cidade lindíssima, acho que em termos de beleza e glamour Lisboa supera Londres e até Barcelona pela gastronomia, mas a cidade onde o glamour é gemea de Lisboa é Paris, é uma cidade linsíssima também, mas mesmo assim, acho que Lisboa supera Paris, Lisboa é uma cidade fascinante, orgulhosa, um pouco suja e antipática, mas como Londres e Madrid, mas é uma cidade lindíssima para visitar, pois é muito bonita e especial, glamorosa e uma boa cidade para criar negócios e arranjar emprego, vivi em Lisboa durante 12 anos e ainda penso voltar para ela com a minha familia toda, pois é uma cidade que dá opurtonidade a todos, se o mercerem é igual a Londres e Paris, adoro Lisboa!!!! LISBON FOREVER! A melhor cidade da Europa! Glamorosa e bonita, e boa para negócios, está cheia de arranha-céus e prédios altos, adoro ver a vista da cidade de cima do Alto Cristo Rei e de todos os palácios e castelos que rodeiam aquela bela cidade, não há igual na Europa, Lisboa é a melhor de todas!!! ;)

  • Sara Lopes
    20/02/2013

    Londres é uma cidade bastante cara, feia, suja, antipática, mau tempo e clima horroroso, pessoas injoadas e mal-dispostas a servir os estrangueiros e visitantes, ruas nojentas e feias, escuras, comida e restaurantes caros e com comida pesada, gastronomizada e industriulizada, cidade pior da Europa para visitar, Londres é uma bonita cidade para ver pelo computador e pelo YOUTUBE em vídeos de visita! :(

  • Sara Lopes
    20/02/2013

    Paris é uma cidade muito má, é carríssima como Londres e Lisboa, a Europa é um continente antipático, caro e matrialista! ;) Portugal é um país rico mas antipático até dizer chega!

  • João da Costa Vital
    12/03/2013

    Conheço cinco grandes cidades da Europa, Milão, Londres, Paris, Lisboa e Bruxelas, mas me encantei apenas pela pequena Luxemburgo cidade limpa e ordeira, as demais não prestam para se viver, são cidades de alto custo de vida e de um povo antipático e frio, além de serem cidades sujas

  • Adriano Daros
    03/05/2013

    Não conheço apenas São Petesburgo e Viena, as demais com certeza são mais que recomendadas. Eu ainda incluiria Veneza, Madri e Bruxelas. Parabéns, descreveu com poucas palavras a essência de cada cidade.

  • Conceição Branco
    10/05/2013

    Oh Sara Lopes, vai dar banho ao cão!

  • Roberto
    10/05/2013

    Conheci Paris, Lisboa, Porto, Milão, Veneza, Florença e outras, mas Paris…não tem igual.

  • Rafa
    16/06/2013

    Acho Lisboa uma cidade maravilhosa pois acho que tem pessoas muito simpáticas e é uma cidade barata ( que até é conhecida na Europa pela cidade dos saldos), Paris tbm é uma cidade muito bonita, nunca fui a mais nenhuma cidade da europa!
    Neste momento vivo em Lisboa e acho uma bela cidade (excepto os políticos que são corruptos).

  • FAG bearing
    30/07/2013

    It is an anti-war song, told from the standpoint of a French soldier in Napoleon’s army on the wintry retreat from Moscow. 2 Does the Timken bearing must wash just before it really is set up. Master Con moved to the middle of the warehouse and bowed briefly, arrogantly. FAG bearing http://www.cinetelabrasil.com.br/wiki/index.php?title=Thinking_About_Straightforward_Programs_In_fag_bearings

  • MARIO CESAR DE BARROS VIEIRA
    16/08/2013

    DE TODAS AS CIDADES, ACHO ROMA A MAIS FASCINANTE DE TODAS, NÃO DEIXEM DE CONHEÇER. EU RECOMENDO.

  • Samuel
    18/08/2013

    Acho ridiculo a cidade de Milão estar nesta lista!
    Claramente Veneza e/ou Florença serão cidades que nao se pode perder. Milão dispensa-se e nunca poderá ser uma prioridade de alguém que visita a Itália quanto mais a Europa.
    Outras alternativas fora de Itália seria Porto, Munique, Budapeste… E muitos outras.
    Nao compreendo de forma nenhuma a selecção de Milão.

  • Mihály Lima Juhász
    27/08/2013

    Tá faltando Budapeste que um ponto de referência histórica, cultural e econômica. Além de ser considerada uma das cidades mais românticas da Europa e possuir o maior parlamento de toda Europa.

  • Viajante
    13/01/2014

    De todas as sugestões só me falta a Russia!
    Milão? Não
    Lisboa? Nunca

    Sugestões
    PORTO!
    Budapeste

  • Livia
    06/02/2014

    Ola, vocês recomendaram São Petersburgo e colocaram a foto da St. Basil’s Cathedral que fica na praça vermelha em Moscou !!! melhor recomendar Moscou, além de ser mais bonita, a cidade tem lugares mais interessantes!

  • Diego
    17/02/2014

    Estive em Amsterdam, Bruxelas, Bruges e Paris, foi sensacional, todas as cidades lindas, fui bem atendido em todos os lugares que frequentei, quem for a Bruxelas não deixe de passar no delirium´s bar, próximo a Grand Place, pub muito legal, sem comida apenas bebidas!

  • Láisa Alexandra
    14/03/2014

    Já visitei Vienna, é linda demais, tb fui em Budapeste e Praga que são belíssimas tb!

  • Paulo Martins
    31/05/2014

    Parabéns!
    Amsterdam realmente merece o destaque! Já estive lá duas vezes e quero voltar mais. Eu acrescentaria também na lista a cidade de Praga, às vezes pouco falada, mas é uma das mais belas e românticas da Europa. Já conheci quase todos países europeus e recomendo a todos conhecerem algumas cidades e/ou pequenas vilas como Volendam e Marken na Holanda (o nome oficial do país é Países Baixos) e Karlovy Vary, na República Checa. A Áustria também é linda! Budapeste é meio gótica e exótica (rimou). Na Alemanha, depois de conhecerem Berlim, não deixem de fazerem um cruzeiro pelo vale do Rio Reno.
    Vou parar por aqui… senão vou acabar fazendo um blog… rs…

  • Larissa
    14/06/2014

    Estive em londres com Minha familia lugar fantastico e o melhor foi que contratei uma empresa de brasileiros e pude conhecer com eles muitos lugares, e eles São 0s representantes de londres tem em toda a Europa . http://www.queeneluzabethtur.com.br acho que pra quem nao fala ingles e uma otima opcao!

  • Eduardo
    08/07/2014

    Olá

    Estarei viajando a Europa com um grupo de 3 casais, vou no inicio de novembro e vou ficar 12 noites, sendo 4 noites em Paris (Onde iremos chegar) e 5 noites em Londres (onde iremos embora), queremos ir em outra cidade no meio da viagem para ficar mais 3 noites, estou em dúvida entre Amsterdam (via Thallys saindo de Paris) ou Veneza ( de avião), gostaria de uma sugestão em qual desses lugares viajar.
    Obrigado, aguardo

  • Mary
    15/07/2014

    Sou viciada em viagens, mas ainda me faltam conhecer muitas :) Das mencionadas já fui a Lisboa, duas vezes a Barcelona, Milão, Viena, e duas vezes a Paris já com terceira viagem marcada para março de 2015. Paris é sem duvida a minha cidade preferida, é absolutamente linda!
    Mas estou planeando ir a Amesterdão, Roma, Florença e Veneza e Praga. De seguida talvez Londres e garantidamente outras zonas de França e da Alemanha, são paises fantásticos.
    Também já fui a Monza, Bonna, Colónia, Funchal, Riviera Maia, Sevilha, e mais algumas que não lembro agora, e gauardo um pouco de cada uma delas dentro de mim..Viajar é o melhor que a vida nos dá ;)

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Sua mensagem: